8 de maio de 2012

O meu primeiro post será sobre viagem!
Tenho que compartilhar a minha melhor viagem dos últimos tempos e, aconselhar a todas as pessoas a fazerem-na.

O destino é: PARIS

Estou vivendo um amor platônico por esta cidade, pois ela é maravilhosa, linda, romântica, acolhedora, deslumbrante!!!
Seus detalhes nas construções, seus postes, suas esculturas, suas obras de artes, seus museus, suas lojas, o rio Sena e suas pontes, os Bateaux Mouches, os monumentos, tudo me encantou!
Quantas histórias ocorreram em Paris, quantas histórias para estudar, para saber, para viver Paris... É impossível não se imaginar vivendo nas diversas épocas que encontramos registradas em cada canto dessa cidade incrível! Lembramos dos impérios, dos pintores, dos filósofos, dos filmes... É tudo encantador!

Vou mostrar a vocês um pouquinho de Paris vista pelos meus olhos!

A tão famosa Torre Eiffel, provavelmente o maior símbolo de Paris

Este é o Château de Versailles.
O lugar é enorme e o tempo de visitação é de até 5h para andar pelo imenso jardim,
visitar o palácio de Maria Antonieta e  o palácio principal.

Algumas do jardim, porque eu fiquei apaixonada! Por mim tiraria um dia de turismo para ficar só nele!


Quem não se lembra do filme "Moulin Rouge"?!  Como eu adoro, não poderia deixar de  lado esta foto!
O Moulin Rouge fica no bairro boêmio Montmartre.

Basílica de Sacré Coeur (também no bairro Montmartre)

A Torre Montparnasse e sua vista!
Este é o prédio mais alto de Paris e do topo tem-se visão de 360º.

Arco do Triunfo

Museu do Louvre
É necessário tirar um dia inteiro de turismo apenas para ele e, ainda assim, não será suficiente.


Vale à pena um passeio à noite pelo rio Sena, admirando a paisagem,
jantando uma comida divina, tomando vinho e ouvindo uma boa música!

Ópera Garnier ou Academie Nationale de Musique
Lugar maravilhoso, cheio de detalhes, com lustres lindos e,
 não deixe de ver a exposição de roupas de peças teatrais antigas, esta parte foi um sonho para mim!


Paris inspira o amor! Esta é a Pont des Arts ou Ponte dos Cadeados. 
Há uma superstição na qual os casais escrevem seus nomes em um cadeado, trancam-no na grade desta ponte e jogam a chave no rio Sena com o intuito de amor eterno.

Catedral de Notre Dame


Para finalizar o post, algumas da varanda do hotel onde me hospedei:





Fiquem ligadas no próximo post, pois será dicas do que levar e onde ir em Paris!

Abraços e beijos,
                          GabsPaschoalini


2 comentários:

  1. Da próxima vez, terá eu nas fotos!!! ;-p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço questão da sua presença nas fotos da próxima viagem, será mais especial ainda! ;)

      Excluir

O que você achou desse post?